Skip to content

Imagine-se acordar na companhia dos sussuros das ondas do mar

A grande paixão que sentimos pela Ilha de S. Jorge, com os seus quase 250km2 de natureza em estado puro, classificada como Reserva Natural da Biosfera, inspirou-nos à criação do Abrigo da Cascata, um lugar envolvente pela queda de água que deu origem à denominação deste empreendimento turístico. O casario típico reergueu-se das ruínas, tornando-se num espaço aconchegante que pretende ser, não só um local de acolhimento interior, mas também, um ponto de partida para a aventura entre amigos ou convívio em família.

Convidamo-lo a conhecer este recanto tranquilo, no meio do Atlântico, experimentar uma verdadeira ligação com a natureza e rodear-se das suas gentes e tradições.

Estamos de braços abertos para recebê-lo, seja bem-vindo ao Abrigo da Cascata

Uma fajã
Recuperada

O Abrigo surge da recuperação das ruínas do aglomerado de casas que compunham a fajã do cavalete onde viviam duas famílias, a da Sra. Ermelinda do Cavalete e a do Sr. Bernardo que permaneciam na Fajã todo o ano e cuidavam do cultivo das suas terras e moinhos de água.  

 

Segundo os locais a D.Ermelinda, carinhosamente tratada como a “avó do Cavalete”, tinha um forno tradicional e cozia muito pão e doçaria para as festividades do Divino Espírito Santo e tinha sempre a casa aberta para receber os seus vizinhos, amigos e familiares para provarem as suas iguarias.  

 

Das ruinas surgiu o nosso Abrigo, mantendo a cariz acolhedor da “avó do Cavalete”, o projeto arquitetónico foi trabalhado para manter a originalidade da fajã, complementando com o conforte que os nossos hospedes merecem. 

 

Call ME

Deixe o seu numero aqui, irá receber uma chamada nossa assim que possivel